quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vida - Um presente de Deus!




"Quando o espírito reencarna, promete cumprir o programa de serviços do Pai; entretanto, ao recapitular experiências no planeta, é muito difícil fazê-lo, para só procurar o que lhe satisfaça ao egoísmo."


Ontem assisti "Nosso Lar", um dos livros psicografados pelo Chico Xavier - o mais vendido até hoje - , que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar. Nosso Lar é uma colônia espiritual, cidade transitória onde espíritos afins se reunem para trabalhar e aprender entre uma reencarnação e outra.


Não se pode dizer que o filme é um dos melhores e que retrata fielmente a cidade espiritual, até porque isso seria impossível, mas ele é bem fiel às mensagens contidas no livro e me emocionei bastante com algumas passagens.


Ter a consciência de que nosso corpo é apenas uma veste para evolução, que o tempo é relativo e que Deus é muito mais do que qualquer um pode imaginar é acalentador.


Se pararmos para refletir, ter medo, raiva, impaciência e qualquer desses sentimentos mundanos é completamente inócuo, é absolutamente falta de fé!!!!!!!!! Tudo que acontece na nossa vida tem um motivo criado por nós mesmos em certo momento que não podemos precisar. Temos que ter a certeza que estamos passando exatamente pelo que temos que passar. Quando passamos a assimilar isso e temos os sofrimentos como presente de Deus que é misericordioso, a vida muda, tudo muda, tudo passa a fazer sentido. Se estamos sofrendo no momento é porque precisamos resgatar algo que no passado manchou e adoeceu a nossa alma. O sofrimento é o remédio que irá curar todos os males do espírito.


Hoje em dia entendo tudo que estou passando e que passei e agradeço do fundo do coração o quanto Deus foi e está sendo bom pra mim. Cada dia é um presente! Cada momento é uma dádiva! Não vamos perder nosso tempo com lamentações, vamos entender que há uma razão para tudo e que só o fato de termos a consciência Divina estamos a um passo da evolução esperada pelo alto.


Obrigada meu Deus pela minha família, Obrigada meu Deus pelos meus amigos, Obrigada meu Pai por todas as oportunidades de crescimento e evolução. Nasci onde escolhi nascer e passo exatamente pelos problemas que escolhi. Saber que as pessoas amadas do meu convívio foram por mim escolhidas me faz ama-las ainda mais de uma maneira inexplicável!


Muito obrigada por existirem na minha vida! Mãe, muito obrigada por me apresentar a Deus e à verdade universal. Te amo demais e estou contando os dias!!!!!!



2 comentários:

  1. Minha linda!
    Estou doida pra ver o filme, acredito que venha ilustrar aquilo que ja conhecemos ha algum tempo.
    Aprender sobre a nova revelacao e um estudo lento e muito interessante. Vamos em frente....te amo.

    ResponderExcluir
  2. Te amo!

    Obrigada por existir em nossas vidas!

    ResponderExcluir