quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vivendo e Aprendendo

Irmã!!!!



As experiências da vida nos fazem evoluir, sempre! Mesmo quando no momento achamos que o que está acontecendo parece que vai nos "matar", o "assassino" é para nossa evolução.
Com o amor evoluímos, mas com a dor a evolução é mais rápida. É como se fosse um tratamento de choque sabe?

As coisas foram acontecendo na minha vida sem que eu parasse pra pensar nas causas e consequências de cada episódio. Hoje creio que isso foi essencial para amenizar o sofrimento, mas também creio que foi o causador de um dos males que vivo agora (como sempre, levando numa boa e com a certeza que estou passando exatamente pelo que tenho que passar).

Primeiramente a mudança da minha mãe, que se originou em uma escolha errada que fiz e ela como mãe deu jeito de mudar a direção do meu destino, drasticamente, mas se não fosse assim, se não fosse pela força e pela inspiração dela no momento de fazer a coisa certa sem pensar muito no imediatismo dos meus sentimentos, mas sim na minha vida a longo prazo, tenho certeza que eu estaria em um buraco sem fim.

Será que um dia eu terei noção do que uma mãe é capaz de fazer por um filho? Será que vou ter a sabedoria de trilhar o caminho da criança até que ela possa caminhar com as próprias pernas? Muitas dúvidas me assaltam quando paro pra pensar .... fico muito confusa e dolorida, acho que é por isso que evito, mas como esse blog também foi feito pra demonstrar o que sinto por dentro e por fora, é importante que eu tente refletir sobre tudo que aconteceu.

No momento, decidi refletir sobre a minha irmã Fernanda. A Fernanda é minha irmã do meio, 1 ano e 4 meses mais nova do que eu e também é um pedaço essencial da minha vida, do meu eu, da minha identidade.

Quando minha mãe se mudou de país, ela o fez nos deixando com toda a estrutura para que pudéssemos progredir e andar com as próprias pernas. Mas êeeeee coisa difícil é caminhar com as próprias pernas né?

Moramos juntas, eu e Fernanda por um bom tempo. Eu, meio perdida em tudo quis substituir meu sentimento de irmã pelo de mãe. Claro que fiz tudo errado. Brigava e era dura demais com ela, fiz com que ela criasse um sentimento por mim um tanto quanto contraditório. Sei e tenho certeza que ela me ama, pois hoje em dia expressamos isso quase todos os dias, mas ela à época tinha um certo medo de mim. Coisa que eu não queria, não mesmo, mas aconteceu.

Hoje em dia eu tenho minha casa em virtude das minhas escolhas e ela tem a dela em outro estado, Caldas Novas - GO, em virtude das escolhas dela que quando foram feitas, eu, "dona do mundo" julguei de todas as formas possíveis, sem pensar que ela é uma pessoa com sentimentos próprios, desejos e vontades próprias e sobretudo com evolução própria.
Por isso irmã, estou aqui pra dizer que te amo muito, você faz parte da minha vida, é parte essencial e indissociável dela. Me desculpa por ter sido tão dura com você no passado, não sou dona da verdade. Hoje entendo que você precisa passar pelo que está passando e te desejo do fundo do meu coração toda a sorte e toda a felicidade do mundo. Pode contar comigo sempre!!!!

Te amo!!!

Mãeeee .... muita, muita, muita saudade!!!


3 comentários:

  1. Nossa.... matou hihihiihhi

    Sem palavras.. estranho nessas horas queremos falar tudo e nao sai nada hihihi.

    Bom o que posso dizer que tudo que fez foi achando que era para o meu bem, e querendo ou não FOI pode ter certeza!!

    Por mais improvavel que seja, nos acho muito mais proximas agora em cidades diferentes do que quando moravamos juntas né!!

    Mesmo com as brigas te sinto muito mais presente agora.

    Sinto um vazio enorme de vc e todos claro. uma saudade que não tem fim.

    Que bom que hj me apoia e sabe que estou bem, feliz, trabalhando com uma pessoinha muito especail. e se não fosse o apoio de vcs acho que essa felicidade não existiria.

    Obrigada por tudo!! Sempre..

    Te amo !! vc sabe disso... falo todos os dias né. hihihihi

    ResponderExcluir
  2. Minha linda! E sempre muito emocionante ler cada capitulo do seu blog. Me faz voltar a um passado nao muito distante e lembrar de momentos verdadeiramente decisivos para nossas vidas!
    Tenho certeza absoluta que sera uma mae maravilhosa, dedicada e amorosa. Comecamos falar tanto nisso que ja sinto o cheirinho de bebe no ar.....
    A relacao das 4 mulheres da familia, nao podemos chamar de calma. Como e de se esperar de um relacionamento entre pessoas fortes e com personalidade.
    Sempre que me questiono sobre se o que fiz foi certo ou errado (deixar o Brasil e as pessoas que mais amo), choro e a saudade doi demais. Porem quando vejo as mulheres que voces se transformaram: de personalidade forte, essa determinacao invejavel e sem medo de ser feliz...Essa e a resposta a minha pergunta. Apesar da dor da saudade o resultado e muito positivo.
    As vezes, criar os filhos fazendo tudo que querem, nao medir esforcos para realizar somente os desejos deles...pode nao ter o resultado esperado.
    Devo concluir que Deus e muito bom pra mim...OBRIGADA MEU DEUS, pelos filhos que me destes, pela vida que vivi e que vivo, pelos frutos que colho e ainda tenho a colher.
    Nao me arrependo de nada. AMO minhas familias. Amo o pai das milhas filhas, Roberto, pessoa que sempre foi e sempre sera muito importante em minha vida. AMO os frutos do nosso casamento que sao essas lindas filhas Roberta e Fernanda. Torco por voces todos os dias. AMO meu marido Marc, pessoa que docil e forte, que me ensinou a amo-lo como nunca, que transformou o meu futuro e das minhas filhas. AMO o fruto desse casamento, meus gemeos lindos Gabriel e Sophia, inteligentes e saudaveis. OBRIGADA SENHOR!!!!! Devo concluir que tudo dara certo para todos nos, pois somos fruto do amor, vivemos por amor e doamos esse amor sem limetes, nem cobrancas ou discrimanacao.
    Ro, por uma vez, sem chorar, consegui escrever algo...hihihihhhi.
    Desculpem as faltas de acentos e outros...ainda sei escrever portugues, e meu teclado que nao esta configurado de acordo....
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ah gente, assim vcs "matam" Juju...

    Puts, quantas declarações lindas, quanto amor reina no ar!

    Ainda bem que conhço todas vcs!

    Obrigada DEUS por ter colocado pessoas tão maravilhosas na minha vida. Pessoas que me inspiram, que me fazem ter vontade de lutar!

    Tia, parabéns por tudo o que vc fez, mesmo que achando que podia dar errado....foi muito feliz da sua parte ter dado tão certo como deu.

    Robs, sem comtários pra vc né!

    E Fê, vc tb mora mega no meu coração! Pequenina que na verdade é dum tamanhão.

    Amo vcs....um beijo especial em cada uma...Ju

    ResponderExcluir