quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Acúmulo de Saudade



João Américo - 01 ano
Maria Luisa - 02 anos
João Victor - 05 anos
Sophia - 06 anos
Gabriel - 06 anos


Bom, Quando minha mãe foi mudou do Brasil há aproximadamente uns sete anos ela não foi sozinha com meu padrasto, o que por si só já me deixaria com um buraco enorme no peito, ela foi grávida de poucos meses dos meus irmãos gêmeos.
Quem me conhece sabe o quanto eu sou louca por criança, inclusive o sonho da minha vida era me tornar médica - pediatra pra cuidar de menino "melequento" o dia todo, o que por razões das circunstâncias ... não deu, mas meu amor pelas crianças ficou e ainda está fincado em mim.
Quando minha mãe decidiu que seria mãe novamente eu fiquei tão ... tão ... mas tão feliz que não me cabia em mim ... seria mais um pedacinho de mim pra eu poder curtir ... mas, mais uma vez pela danada da circunstância e destino, minha felicidade se foi junto com minha mãezinha pra bem longe.
Qual seria a solução? Eu ir junto? Não ... infelizmente não daria porque eu estava no começo da minha faculdade e minha mãe ainda não tinha se estabelecido em um lugar fixo. E por mais "coração" que eu seja, eu sentia que não era o certo a fazer, precisava seguir minha vida, tentar ser independente e também deixar minha mãe seguir a dela, pra que ela fosse feliz com a escolha que fez (mais que merecida, porque minha pequena já sofreu bastante na vida e alguns fatos serão cenas dos próximos posts, rs).

Pois é ... fiquei! E lá foi ela pra França com meus pequeninos na barriguinha dela, foi uma gravidez sofrida, solitária porque meu padrasto, coitado, estava correndo de um país a outro a trabalho.
Diante da gravidez tumultuada me comprometi (e a mãe comprou a idéia) de passar as últimas semanas de gravidez com ela e as primeiras semanas de vida dos irmãos também a ajudando e claro cheirando e curtindo os pequenos.
E foi quaaaaaseee assim ... passagem comprada, previsão de parto ok e eles, apressadinhos, adiantam a vinda em duas semanas. Háaaaaaaaaaaaaaaaa .....
Quase tive um treco daqui né! Mas quando cheguei lá e vi que minha mãe estava bem e aqueles dois pedacinhos de gente, lindos, deitadinhos no berço, me deu vontade de ficar ali pra sempre!
E o que era pra ser trinta dias, virou quase quatro meses, pois é, não consegui desgrudar e só voltei pro meu mundo (que racionalmente seria o certo a fazer, mas que emocionalmente me matou), e só o fiz porque minha mãe também veio para o Brasil passar dois meses e apresentar os rebentos à família.

Quando eles foram embora, foi terrível. Deixa-los no aeroporto acho que foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida e só de lembrar, choro, claro.

Apesar da distância, sempre procurei não pensar muito nas mudanças bruscas ou no buraco que ficou em mim, mas inconscientemente e com muita "mãozinha de Deus" eu fui tentando preencher os buracos que ficaram.

Algum tempo depois que minha mãe foi embora, uma amiga muito querida soube que estava grávida, fiquei tão feliz que quase a sufoquei durante toda a gravidez e até hoje o João Victor, filho dela, é uma das pessoas mais importantes na minha vida. Ele me ajudou tanto a superar aquela ausência doída sabe?! No começo eu não entendia porque tinha me apegado tanto a ele, mas analisando tudo, apesar dele ser lindo, doce, um amorzinho, é lógico que ele veio preencher aquele vazio que tinha ficado né. Hoje o João Victor está com 5 aninhos e é lindo, vcs não fazem idéia!


Depois dele veio a Maria Luisa, um dos presentes mais lindos que Deus me enviou, ela é filha de uma amiga de infância, a Juliana, ela e a família dela sempre tiveram um lugar muito especial na minha vida e saber que ela estava grávida foi muuuuuito especial pra mim! Lembro como se fosse hoje ela me ligando e falando assim, "Robertaaaaa, adivinhaaaa???? Arrumei um problema pra minha vida do tamanho do Gabriel e da Sophia..." rsrsrs quase morri néeee!!!!!! A Malu ou como ela mesmo fala "Dabalu" é, também, essencial na minha vida. O amor que tenho por ela e que ela tem por mim também não é desse mundo.

E vocês acham que acabou?

Depois da Malu ainda ganhei mais um presentão ... o João Américo!!!! O João Américo é filho da Tatiana, irmã da Juliana, a Tata é minha melhor amiga de infância, em todos os momentos marcantes da minha vida, lá estava ela. E agora estamos mais unidas do que nunca, e o motivo? O Xoãoooooooooooo .... o gordinho mais lindo e goxxxxtoso da minha vida!!! Uma criança linda, dengosa, carinhosa, um amorrrrr ... ele vai fazer um aninho semana que vem!

As vezes fico pensando sabe, Deus foi realmente muito bom pra mim, a minha vida ficou de cabeça pra baixo, mas teve um motivo. Cresci muito e Ele foi me dando remedinhos pra que eu fosse esquecendo a dor. Mas o remédio foi o melhor do mundo.

Mãe e meus pequenos. Os amo muito e sinto por demais a falta de vocês em cada momento da minha vida.

Uma ótima semana pra vocês.


5 comentários:

  1. Ai Robertaaaa, assim vc mata a Ju do coraçao! My God!
    Lindo seu post! Cada dia que passa te amamos mais e queremos ter vc perto a gente!
    Que esse seja nosso destino!
    Enfim, quando soube que estava grávida minha vontade foi de te colocar de madrinha na hora, mas não seria justo com o Léo escolher todos os padrinhos, já que o Kako (meu irmão) ja havia sido escolhido.
    Aiiii, tive uma idéia brilhante que foi de te colocar de madrinha de consagração, mas vc me surpreende todos os dias, pois vc praticamente é a madrinha oficial, já que a irmã do Lèo mora longe e quase não pode estar presente aqui.
    Ao contrário de vc que sempre que pode tá aqui, com toda a paciencia do planeta terra, com todo amor que vc tem pela Malu. É tanto amor que ela, mesmo com apenas 2 anos retribui lembrando de vc sempre.
    Enfim....as palavras que tenho pra te falar são tantas que posso resumir em uma única para expressar tudo que tenho de gratidão e de amor por vc: TINHAMU!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o Xoão veio pra tanta coisa... ele veio com vários propósitos, e realmente um deles foi nos unir novamente, Graças a DEUS... Meu pai se foi e vc e João vieram... Realmente só louco pra nao acreditar que isso seja obra divina... Ahhh minha mãe, obrigada por tudo... vc é realmente um dos maiores presentes que Deus me deu... sei que com vc eu posso tudo...
    A gente sabe, nem preciso dizer muita coisa, ate pq nãoo existem palavras pra expressar essa amizade...
    Basta um olhar ou um pensamento... rs
    EU TE AMO MUITOOOOOO!!! OBRIGADA POR TUDOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. Quando parar de chorar posto algo bonito!!! Voce prometeu que eu não iria chorar.....owwwwwww!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga estou aqui para retribuir esse amor. Vc se tornou minha amiga, num momento muito especial e num momento que eu estava bem desacreditada em amigos. E vc e o Xuxu vieram para ser não so amigos, mas companheiros, irmãos.
    Nunca vou esquecer nada que vivemos juntas, quem me levou pro hospital? Quem me levou pra casa? Quem tava lá nos primeiros momentos do JV no quarto dele, sem conseguir mamar? rs...
    e assim vão vários momentos únicos e felizes Juntas!!!
    Mas nossa amizade tb foi marcada pela minha maior dor, é quem tava lá cmg desde do começo...
    Amiga sei que hj não estamos mais tão juntas mas como esse Blog mesmo diz não precisa está Junto pra está perto.
    Vc sabe que vc pode contar cmg pra tudo e que eu AMO MUITO VOCÊ!!!!
    Obrigada por existir na minha vida, obrigada pelo amor que vc tem pelo meu filho, obrigado por tudo que vc foi e que vc continua sendo. Espero um dia poder retribuir toddo esse amor, cuidar de vc, cuidar da neguinha, enfim... Fazer tudo aquilo que vc faz com as crianças que fazem elas serem tão apaixonadas por vc!!!!
    Te Amo minha amiga e te admiro demais!!!!
    Que Deus continue abençõando vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa é minha irma né!! especial.. sempre com uma cartinha em baixo da manga. hihihi (Não acaba essa criatividade kkkkkk)

    Linda, especial, mesmo longe companheira!!

    vc chorando ai, mamae la e eu aqui!!

    quero tanto todos nos juntos!! como faz falta meu Deus!!

    Tata e Ju ganharam presentes maravilhos,um deles é ter minha mana linda pertinho de vcs!!

    O coração dela realemente nao tem tamanho né!!

    Posso esta longe, mais não esqueço nunca de tudo viu!!

    Amo muito tudo isso!!!

    ResponderExcluir